Meu cachorro enjoou da ração. O que fazer?

No post de hoje você poderá aprender a lidar com a alimentação de seu pet. Fazer seu cachorro comer pode não ser uma missão tão complicada afinal. Atenciosamente, Dr. Viana.

Seu cão não está requerendo comer a ração? Seu cachorro enjoou da ração? Não está sabendo controlar a alimentação do mesmo? O cachorro tem uma alimentação completamente descontrolada? Saiba a seguir como resolver esse problema facilmente. Talvez você apenas necessite mudar seus métodos, para que seu animal tenha um comportamento moderado.

Motivos dá má alimentação do cachorro

Meu cachorro enjoou da ração. O que fazer?

Vale destacar que antes de qualquer mudança radical haja avaliação do motivo pelo qual o seu animal realmente não está comendo. Será mesmo enjoou? Verifique se esse fator não está ligado a alguma doença ou dificuldade na digestão.

Lembre-se também que filhotes dificilmente conseguem se alimentar da ração dos adultos, principalmente por seus dentes não terem completa formação e resistência. Destacamos esses fatores principalmente pelo cachorro não ter tendência a querer trocar de alimentação quando a mesma lhe agrada.

Se o seu cachorro não está se alimentando esse fator pode estar ligado a depressões. Sim, um cachorro pode assim como os humanos adquirirem a doença da depressão.

Em casos de doenças não há nada melhor a fazer do que procurar tratamento, seja em um veterinário ou em um hospital animal.

A ração do cachorro

Meu cachorro enjoou da ração. O que fazer?

Talvez o consumo do animal esteja relacionado à quantidade excessiva colocada ao mesmo. Pode não ser um problema de saúde ou algum fator ligado ao enjoo. De fato, é importante a criação de um calendário de alimentação, onde não haverá desperdício de ração.

         Observação: Foi colocado “desperdício de ração” principalmente por não ser indicado que o animal ingira alimentos velhos, por poder fazer muito mal ao animal.

O cachorro deve comer no horário colocado, principalmente se a ração estiver misturada com outro produto comercial, seja comida ou leite, em alguns casos até mesmo quando misturada a água.

Destaca-se também que a ração (ou qualquer alimentação em geral) de preferência deve ser servida ao animal por uma pessoa conhecida. Cães também tendem a ter reações contrarias a estranhos, dependendo da raça. Com certeza um cão come melhor quando servido por uma pessoa mais próxima.

O cachorro não quer voltar a comer a ração

Meu cachorro enjoou da ração. O que fazer?

É normal que depois de um tempo sem comer ração o cachorro não queria voltar a comê-la, principalmente se acostumou-se com carne. Diante esse fator o que você deve fazer é com certeza colocar um horário fixo.

Lembre-se que se seu cão tiver um horário fixo para a alimentação, petiscos devem ser proibidos até que o mesmo volte a comer a ração.

Você não pode deixar que seu cachorro domine a casa, pois o temperamento do mesmo só tende a piorar.

         Gostou do post de hoje? Então não perca a oportunidade e veja os demais posts. Conheça também: “Tudo o que você precisa saber sobre a higienização dos felinos” e também “Como escolher a ração certa para o meu pet?”