4 sinais de que o cachorro precisa ir ao veterinário

Olá amigos e amigas dos animais, tudo bem? Aqui é o Dr. Viana do Hospital Veterinário Granja Viana e hoje vamos falar sobre alguns dos sinais de que o cachorro precisa ir ao veterinário.

4 sinais de que o cachorro precisa ir ao veterinário

Se você notar algum dos seguintes problemas com o seu melhor amigo peludo, procure a clínica veterinária 24h Granja Viana que vamos estar de braços abertos para atender você e seu pet! Se não for da região, procure um veterinário de confiança para cuidar do seu cachorro.

Confira a lista com os sinais de que pode haver algo de errado com seu peludinho.

Baixa atividade

Cachorros, especialmente os mais novos, são bastante enérgicos. Se o seu cachorro passou a ficar mais sonolento e com menos energia de repente, este pode ser um forte indicador de que há algum problema.

Isso pode acontecer por diferentes situações, dede um estômago irritado até uma doença grave. Se o seu cachorro não demonstrar nenhum entusiasmo, é preciso ir ao veterinário para fazer exames de rotina.

Coceiras e mordidas

Coceira, mordidas e lambidas frequentes no mesmo lugar podem sugerir um problema de pele. Os cães podem sofrer com diversos problemas de infecções e alergias. Cães que costumam ficar no quintal ou na rua são sujeitos a problemas com pulgas, carrapatos e outros parasitas. Tantos os cães que vivem dentro de casa quanto na rua podem ser vítimas da sarna.

As pulgas podem infectar o cachorro com a doença de Lyme, que pode ser fatal (e até mesmo infectar humanos). Cães com orelhas compridas possuem tendência em desenvolver infecções na área. Eles demonstram possíveis infecções esfregando a orelha.

Caso o animal demonstre coceira ou lambidas constantes, leve-o para veterinário para um diagnóstico preciso.

Problemas digestivos

Os cachorros podem comer coisas que nos chocariam. Vômitos e diarreia não são coisas incomuns nos animais, mas se forem algum constante, então há um problema. Cães são vulneráveis a vírus e parasitas que afetam o estômago. A obstrução do intestino também é um problema recorrente.

Se você notar que o cão está com diarreia ou prisão de ventre, sangue nas fezes ou vômito por mais de alguns dias, procure um veterinário imediatamente.

Tosses e espirros

Se você pegou o cachorro de um abrigo, da rua, ou se ele passa algum tempo junto de outros cães, é possível que o seu amigo peludo tenha alguma infecção respiratória. Muitas das infecções respiratórias em cachorros podem ser sérias, como a tosse de canil.

Estes são os sinais de que o cachorro precisa ir ao veterinário o quanto antes! Não deixe de prestar atenção no seu melhor amigo peludo.

E sempre que precisar do melhor atendimento veterinário e pet shop em Granja Viana e Carapicuíba, conte com o Hospital Veterinário Granja Viana!