Terra nova: Você sabe tudo sobre essa raça?
No post de hoje você terá uma incrível oportunidade de conhecer tudo sobre uma das mais estimadas raças de cães. Mesmo não sendo tão reconhecida no Brasil, Terra nova, tem mais história do que você se quer pode imaginar. Veja a seguir:
Entre espécies e espécies podemos evidenciar os queridos amigos dos humanos, os cães. Mas até mesmo uma espécie tão amiga pode trazer surpreendentes novidades a nós, suas origens e comportamentos. Não há nada mais satisfatório do que conhecer perfeitamente os animais que fazem plena diferença em nosso cotidiano. Veja a seguir:
Qual a origem da raça Terra nova?
Terra nova é uma raça de cão que mais que uma grande parte das raças, apresenta uma quantia elevada de identificação. Essa por sinal seria uma raça conhecida por seu grande porte. Sua característica física por certo poderia “qualifica-la”.
Originaria da ilha de Newfoundland (tradução significa o mesmo nome da raça), a raça Terra nova, canadense, também pode abordar outros nomes já que teria um longo período de desenvolvimento.
Vale lembrar que Terra nova seria descendente direto de grande-cão-urso-preto, uma das 20 raças de cães mais raras do mundo. A aparência com urso também foi herdada pela raça Terra nova, sendo o mesmo ainda mais estimado.
Essa raça de cão é considerada indígena, ainda que tenha sido introduzida por vikings, em 1100, no local.
Em geral houveram modificações genéticas que marcaram a raça e hoje o Terra nova é menos assustador que em sua origem. Mutações genéticas foram feitas principalmente diante a mixagem de raças Molossoides, ainda que muitos acreditem ter revigorado a raça.
Observação: Molossoides ou Molosso são grupos e classificações criadas para distinguir e classificar cães de grande porte ou até mesmo de gigante porte. Usada principalmente para classificar animais extintos e muito antigos.
Logo quando começou a colonização onde habitava o animal (1610) o mesmo já possuíra características físicas qualificadas. As mesmas o ajudarão a resistir o frio do local e as adversidades extremas diante o mar do local. Em geral Terra nova poderia ser considerado um sobrevivente já que passou por tantas dificuldades.
Vale lembrar que na colonização o Terra nova servia de cão de auxílio para os grandes senhores, tendo missão de puxar cargas pesadas do mar. Destaca-se também que o mesmo servira muito tempo como cão-salva-vidas. Em geral é uma espécie de grande ajuda.
Qual o real temperamento de um cão Terra nova?
Um cão Terra nova tende a ser um dos animais mais tolerantes de todos. Ainda que tenha grande porte o mesmo apresenta extrema paciência, sabendo dessa maneira lidar com diversificadas situações.
Amando participar de atividades familiares o mesmo também acaba por ser um excelente cão de companhia. Como observado o Terra nova também é um maravilhoso nadador.
Destacamos que na maioria das vezes o cão é encontrado na pelagem escura. Mas mesmo assim pode ser encontrado com a pelagem cinzenta ou até mesmo marrom. Um animal surpreendente, não é mesmo?
Gostou do post de hoje? Veja também: São Bernardo: Você conhece tudo sobre essa raça?