Rottweiler: Você conhece essa raça?
Olá!!!! Tudo bem? Espero que sim, e, com o objetivo de melhorar o seu dia trago uma incrível raça para se destacar no post de hoje. Assim como já citamos as fofas e mais sensíveis raças caninas, podemos citar os “valentões” do mundo animal. Veja a seguir:
Quando falamos de cães podemos perceber grandes diferenças entre distintas espécies. O temperamento pode ser um dos principais contextos, já que alguns animais acabam por serem considerados mais líderes do que outros, mais fortes e também mais resistentes. Veja a seguir se este é o caso de nosso amado Rottweiler:
Qual a origem do Rottweiler?
Como já citamos em muitos artigos, os cães são animais bastante peculiares e diferentes. Mesmo diante muitas semelhanças não se encontra uma raça totalmente igual. O chow-chow por exemplo tem muita semelhança com o Sharpei, mas acabam sendo quase o oposto do mesmo. O Rottweiler é um desses animais distintos, que a semelhança já se torna complicada.
Sendo de origem Alemã, o Rottweiler é uma raça desenvolvida em diversificados trabalhos. Esse fator ocorre principalmente diante a sua postura e sua facilidade de lidar com trabalhos pesados.
Por ser um animal de grande porte o Rottweiler tornou-se um eficiente trabalhador, sendo destaque em muitos séculos.
Era descendente de cães Molussos (nome de classificação ou grupo utilizado para distinguir raças de porte grande e gigante), provavelmente de linhagem romana. Não se sabe ao certo quais influencias teriam em sua história, mas assim como os descendentes, esta raça acabou se tornando um cão de guarda e de boiadeiro.
Vale lembrar que está raça canina ganhou tal nome diante a principal cidade de seu desenvolvimento, também conhecida por “Rottweiler”.
O mesmo seria por certo um cão de trabalho, porém em torno do século XIX a proibição de cães para atividades pesada foi concretada. Na mesma época a raça quase se extinguiu por completo.
Vale lembrar que o primeiro cão de raça a ser registrado teria sido em 1907.
Qual o temperamento do Rottweiler?
Esta é por certo uma raça conhecida por seu trabalho e coragem, a qual conquistou o posto como um dos melhores cães de proteção, por volta do século 19. Ainda que atualmente essa raça canina seja uma raça “policial”, o Rottweiler, tem excelentes qualidades, tanto físicas quanto mentais.
Já falando de temperamento destacamos que esse animal é um animal muito inteligente. Por esse motivo acaba sendo necessário uma criação mais aprofundada.
Um animal como ele deve ser criado e educado deste filhote, esse fator será incrível para que ele tenha uma performance perfeita quando adulto.
Porém essa é uma raça que deve ser levada em consideração por donos experientes. Muita experiência para lidar com o Rottweiler, pois eles acabam necessitando de cuidados extras.
O Rottweiler é também um animal muito desconfiado com estranho, por esse motivo é importante que viva com diversas pessoas desde pequeno. Mas não se preocupe essa é uma raça canina considerada muito equilibrada emocionalmente. Sendo sempre o trunfo de toda a família grande.
Gostou do post de hoje? Então não perca a oportunidade de ver: Chihuahua: Você conhece bem essa raça?