Médico veterinário: Qual a importância na vida do animal

Olá…. Tudo bem? Estou muito feliz por você estar mais um post comigo, pois fico muito satisfeito por pode repartir coisas intrigantes….. E curiosidades espetaculares no mundo animal. Atenciosamente Dr. Viana.

Sempre ouvimos falar que é preciso levar constantemente o animal a um médico veterinário e a verdade é que a maioria das vezes não sabemos o porquê. Em que esse fator pode beneficiar? O que um médico veterinário é capaz de fazer?

Se assim como muitas pessoas você também tem essa grande dúvida (que por sinal é muito comum no mundo dos PETS) não perca a oportunidade e se inteire dessa curiosidade de uma vez por todas:

Você sabe o que é um médico Veterinário?

Médico veterinário: Qual a importância na vida de um animal

Podemos dizer que um médico veterinário é um médico especialista na área animal. Tem funções tanto ligadas a saúde quanto a beleza e também cuidados de diferentes espécies e raças.

Um médico veterinário não lida apenas com cães e gatos. Mas também com espécies distintas sejam de pequeno ou grande porte, bois e cavalos com certeza não são uma exceção. Na verdade é apresentado um grande número de fazendeiros que até mesmo têm um médico veterinário particular.

Em geral um médico veterinário dá assistência clinica a animais silvestres e domésticos.

 Importância do médico veterinário

 

Médico veterinário: Qual a importância na vida de um animal

Veja a seguir quais são os principais “pontos” levados em conta no trabalho de um médico veterinário:

Cirurgia: Um animal que se encontra em estado de vida ou morte por danificações, lesões, entre outras, dificilmente sobrevive sem uma cirurgia especifica.

Vale lembrar que assim como a medicina natural (medicina feita em humanos) existem diversos polos e áreas diferentes que são muito abrangentes, por esse motivo dependendo do problema apresentado no animal seja necessários métodos muito mais complexos.

Em alguns casos seja necessárias cirurgias a fim de combater tumores ou até mesmo câncer.

         Inseminação em animais: Um dos procedimentos mais conhecidos do mundo veterinário, mas que é realmente considerado complicado e na maioria das vezes requer funções especiais e médicos preparados.  A inseminação muitas vezes é feita devido a extinção de muitas espécies.

Vale lembrar que até mesmo muitas pessoas fazem inseminação em seus animais com finalidades de preservação, assim como o planejamento familiar.

Ferimentos

 A cicatrização de ferimentos pode ser muito mais difícil e complicada do que aparenta, principalmente dependendo do animal e do grau que se encontram os machucados.

Vale lembrar que alguns ferimentos podem demorar aproximadamente três meses para serem totalmente curados, outros ferimentos podem causar sequelas se não cuidados corretamente, sendo esse um excelente motivo para ter um médico especialista.

         Anestesias: para aplicar anestesias em animais e evitar o sofrimento não há profissional melhor do que o médico veterinário. Uma anestesia aplicada de maneira correta pode ajudar até mesmo no progresso do tratamento.

Gostou do post de hoje? Não perca a oportunidade e veja os demais posts tais como: “Curiosidades sobre gatos” e “Cães: quais cuidados tomar”.

         Lhe aguardo atenciosamente no próximo post. Muito obrigado e até a próxima.