Cães e gatos como facilitar a convivência
Olá… Como você está? Estou aqui mais uma vez para resolver todos os seus problemas quanto à convivência de cães e gatos. A solução pode ser mais fácil do que parece. Veja a seguir. Atenciosamente, Dr. Viana.
Alguns relacionamentos entre diferentes espécies podem gerar conflitos por toda a casa, não é mesmo? Esse fator está inteiramente ligado a cães e gatos que têm na maioria das vezes uma convivência complicada. Mas não se preocupe de maneira alguma, pois esse fator poderá ser resolvido com os métodos certos, que tal aprender tais métodos de uma vez por todas e amenizar as confusões? Não tem os animais porem deseja tê-los e não sabe por que passos começar? Então veja a seguir:
Qual a idade correta que os cães e gatos devem ter para uma boa convivência?
Não podemos dizer ao certo qual a idade correta que os cães e gatos devem ter para que haja uma convivência, caso queira adota-los. Porem podemos com certeza afirmar que é mais indicado que ambos os animais sejam pequenos (filhotes), pois a adaptação e o crescimento juntos poderá facilitar em grande porcentagem a convivência de tais animais, esse fator é importante levar em consideração.
Talvez um dos principais motivos de seus animais não se gostarem possa ser a grande diferença de idade. Uma vez que o animal se sinta com mais autoridade diante o menor os problemas se aumentarão. Mas se já tenho cães velhos e quero um gato mais novo terei que desfazer do primeiro? Saiba a seguir:
É possível que os animais de diferentes idades se não tenham problemas entre si?
Sim… Um dos principais fatores a levar em conta quanto se tem um gato e quer adotar um cão é que tal raça pode ser completamente territorial. Por esse fator é importante que deixe seu gato se sentir completamente à vontade na casa, antes de mostrar lhe o novo animal.
É de extrema importância que diante esse fator você também deixe um local de fuga para o gato. Mas como assim? Gatos quando se sentem pressionados tendem a fugir para um determinado local. Um local que lhes seja agradável, confortável e que principalmente lhes pareça seguro. Dessa maneira quando começarem a terem uma convivência eles não acabem por estranhar demais.
A convivência dos cães e gatos depende também de como são tratados os animais após a chegada de outra espécie, como por exemplo, os cães, quando veem novos animais na casa tendem a se sentirem enciumados.
Quando os cães se veem sendo retirados de seus postos e principalmente observam que a atenção está sendo dada a outro individuo (no caso o gato) ele tende a rejeitar completamente o novo morador. Mas o que fazer diante a esse fator?
Antes de trazer o gato é importante que agrade muito seu cachorro, dê atenção dobrada e permita-o se sentir amado.
Quando o gato chegar ao seu novo ambiente é importante que não dê atenção apenas a ele, mas também ao cachorro para que não o mesmo não se sinta injustiçado e acabe complicando a convivência de ambas as espécies.
Gostou do post de hoje? Então não perca a oportunidade e veja os demais posts. Conheça também o artigo: “As raças mais dóceis de cães”.