Bull terrier: Você conhece bem essa raça?
Olá. Tudo bem? Aqui é o Dr. Viana. E como sempre trago inúmeros comentários sobre o mundo animal. Realmente não há nada melhor do que conhecer a histórias de nossos companheiros, não é mesmo? No post de hoje com certeza esse conteúdo será aprimorado. Venha conhecer o amado e famoso Bull terrier.
Os cães são nossos companheiros á muitos anos e acabam por trazer um diferencial realmente incrível em nossas vidas. Além de captarem um diferencial acabam também ressaltando diversificadas emoções no nosso dia a dia. Mas o que realmente pode lhe cativar é conhecer esse meio de vida em que tais animais aprenderam a viver. O que realmente é incrível é ter a capacidade de conhecer esse diferencial. Vamos começar então? Veja a seguir:
Qual a origem do Bull Terrier?
Sabemos que Bull Terrier é um dos cães mais famosos da América, ou pelos é um dos que mais se destacam no Brasil. E o incrível deste fator é que a mesma não é uma das raças mais antigas do mundo. Pelo contrário, a mesma não tem nem ao menos 200 anos.
O Bull Terrier é um cão de origem inglesa. Idealizada a partir do cruzamento entre o antigo Buldogue e o dálmata.
O Bull Terrier é um animal que acaba por ter ancestrais considerados “influentes” e de destaque em toda a história. Principalmente por evidenciarem fatores importantes dos combates presentes na Inglaterra. Onde grande parte desses animais tornaram ícones e auxilio a todo o batalhão. Ainda que incialmente não tenham sido considerados animais desse fazer. Por certo não eram animais de guerra, mas se deram bem nesta função.
Antigamente o buldogue (ancestral\ animal antecedendo a linha) era colocado em combate contra touros. Uma atividade que ainda é praticada em alguns locais (ainda que ilegal).
E mediante a ser uma atividade considerada proibida, em 1835, foi levantada uma lei a qual ressaltava a proibição de tal atividade. O que passou a haver problemas clandestinos. Onde as lutas começaram a ser apenas entre cães.
Como os buldogues acabavam mordendo e sufocando seu adversário os resultados negativos começaram a aparecer. Descontentes com a performance do animal houve a mistura de raças. Onde tal animal fora cruzado até mesmo com animais muito resistentes.
Em 1860 o Bull Terrier antigo foi cruzado com o dálmata onde acabou conquistando muitos admiradores.
Quais as principais características do Bull terrier?
O Bull Terrier é um animal conhecido por trazer elegância e muitos diferenciais. Mas podemos dizer que esse fator teria sido planejado. Onde o cuidador de animais decidiu fazer algumas misturas diante a espécie.
Caracterizamos que para agregar elegância a raça houve o cruzamento do Collie com o Borzoi. Um fator que acabou por modificar o pescoço do animal.
Realmente houveram fatores premeditados, mas que agradaram grandemente os homens de época.
Diante as características desse animal podemos destacar a sutileza que o mesmo transmite. Vale lembrar que a pelagem do mesmo tende a ser mais clara.
Gostou do post de hoje? Veja também: Boiadeiro de Berna: Você conhece bem essa raça?