Azul russo: Você conhece tudo sobre essa raça?
Olá. Tudo bem? Aqui é o Dr. Viana e trago um pouco do contexto de origens animais. Mas não é só isso. Trago um pouco do mundo animal contando sobre fatores que compõem todo um desenvolvimento da raça. E para melhorar, o assunto de hoje é gato, não qualquer raça, mas sim o azul russo. Veja a seguir:
Existem muitos animais a quais podemos comentar diariamente. E o interessante é de fato podermos abertamente conhecer cada uma delas. Ainda que muitas das vezes nem percebemos tais animais também fazendo parte da evolução que temos hoje. De contextos significativos e lendários. Mas por que não conhecer, em particular, o que são? Veja no post de hoje tudo sobre o Azul russo e tire qualquer dúvida que tiver:
Qual a história do gato Azul Russo?
O Azul russo é um animal conhecido tanto por sua história extensa quanto por suas características físicas. No geral esse não é considerado um animal comum e sim um animal de alto nível.
O Azul Russo teve sua primeira aparição no século XIX. Onde inicialmente era apenas mais um dos gatos que eram inclusos na raça de animais azulados. Só mais tarde então passou a ter seu registro único e essa raça conquistou a independência. Na verdade, por volta do ano de 1912.
Assim como muitas raças e espécies de animais distintos na segunda guerra mundial acabou por trazer um percurso doloroso. Onde muitas delas acabaram em extinção. O Azul russo foi um animal que quase se findou.
Para salvar a espécie foi feito então o cruzamento com gatos siameses. Por esse e outros fatores, atualmente raças desta cor são mais vistos naturalmente através da mistura de distintas raças.
Esse é com certeza um animal de pelo curto conhecido por cativar a todos. Mas quais realmente serão as características físicas mais marcantes deste animal? Veja de uma vez por todas no próximo tópico:
Quais as características físicas mais marcantes do gato Azul russo?
Existem muitas características marcantes neste animal. Como dito anteriormente, essa raça é na maioria das vezes caracterizada pela pelagem curta e azulada. Considerada por muitos como uma raça realmente rara.
Podemos evidenciar que na maioria das vezes este é um animal que pode ser encontrado com olhos esverdeados. Um dos poucos gatos que naturalmente não são encontrados com olhos castanhos claros ou escuros.
Um dos fatores mais raros neste animal, sendo reconhecido em apenas duas raças (sendo uma delas o Azul russo) é o fator de a cada apresentar listras quase imperceptíveis na cauda. Cada vez pode se ver mais o quanto esse é um animal único, não é mesmo?
O Azul russo é um animal que tende a viver de dez a quinze anos.
Este é uma raça de gato que tende a ser maravilhosa para se lidar, pois além de ser completamente brincalhona também apresenta um lado completamente sensível e delicado. Nada melhor do que ter um amigo como esse.
Gostaria de obter um guia completo para o seu gato ficar mais saudável? É um guia de alimentação natural imperdível, clique aqui e confira!
Não perca a oportunidade e veja também:Gato Abissínio: Você conhece bem essa raça?