Boxer: Você sabe tudo sobre essa raça canina?

Boxer: Você sabe tudo sobre essa raça canina?   Olá…. Tudo bem? No post de hoje você poderá conhecer uma raça canina mais que triunfante. Uma raça que por sua vez não tem deixado seu posto de campeão. Que tal conhecer o boxer?

Conhecer as raças caninas é por certo uma fantástica emoção, principalmente diante todas as incríveis maravilhas que podemos descobrir. E assim como quase todos meus posts no blog trago inovações e incríveis dados sobre distintas raças. Muitas das vezes até mesmo o temperamento de um animal é capaz de transmitir uma energia diferente ao ambiente que você vive. Além de claramente ser um diferencial na hora da adoção, não é mesmo? Conheça então tudo sobre o Boxer:

Quais as características físicas do boxer?

Boxer: Você sabe tudo sobre essa raça canina?

Podemos destacar muitas características incríveis do boxer. Muitas das vezes ele é destacado por seu porte de “rei”. Além de claramente ser muito encantador.

O boxer é um animal de médio porte, mas mesmo assim tem muita bravura. A coloração do mesmo sempre tende a ser escura. Um boxer de pelagem pálida (branca) pode por sua vez não ser considerado comum (nos padrões da raça).

Ele sempre tende a ter a pelagem mais tigrado, tendo também pequenas partes do seu corpo com a pigmentação mais clara, a maioria excedendo para o escuro claramente.

O conhecido porte de rei do boxer é devido a sua musculatura resistente e muito bem estruturada, diferentemente de quase todas as raças de mesmo tamanho. Diante esse fator ele acaba por desenvolver um ideal atleta, um porte mais que significativo.

Um boxer macho tende a ter em média 57 centímetros chegando até os 63. Nesta medida eles chegam a trinta quilogramas. As fêmeas por sua vez tende a medir entre 53 a 59 centímetros, sua faixa de peso é de até vinte cinco quilogramas.

Em muitos países o boxer é uma raça canina que de forma alguma mantem-se o rabo. Fazendo dessa maneira Caudectomia e consecutivamente a conchectomia (corte nas pontas das orelhas do cachorro).

Eles tendem a ser saudáveis, porem são mais propícios a tumores e doenças cognitivas do que outras raças de cães. Por ter o focinho achatado esse animal na maioria das vezes apresenta dificuldade na respiração, o que pode gerar seríssimos problemas se não houver cuidado continuo. Mas como dizer não a um animal que precisa de nós? Realmente não vejo como.

Qual a origem do boxer?

Boxer: Você sabe tudo sobre essa raça canina?

O Boxer assim como todos os animais tem origem guiada por diferentes teorias. Porém a mais aceita é com certeza a de que a raça teria se originado na Alemanha. Teria como ancestral direto o Bullenbeisser.

Algumas pessoas acreditam que o boxer também tenha descendência ligada com o antigo buldogue americano (Conhecido como buldogue inglês).

Mas mesmo sendo caracterizado por diversidades o boxer também é por sua vez conhecido por sua energia. Sim, ele é por certo um animal elétrico e que gosta muito de fazer brincadeiras. Essa raça canina é além de protetora uma raça que se apega muito ao dono. No final das contas ele não demostra tanta bravura, não é mesmo?

Veja os demais posts: Chow-chow: Você sabe tudo sobre essa raça?