Quais comidas um gato pode comer?

Olá amigos dos animais, tudo bem? Eu sou o Dr. Viana e hoje vou trazer um assunto que interessa muito a nós e aos nossos amigos felinos: Quais comidas um gato pode comer?

Mas antes iremos deixar uma dica de ouro, de como eliminar o risco do seu gato ter cálculo Renal e Outras Doenças Dolorosas ao Longo de Sua Vida Com Método super Simples e Aprovado Por Vários Veterinários Renomados. 

É possível aumentar a expectativa de vida do seu gato? Sim!

Pois com certeza é melhor prevenir do que remediar não é? Para maiores informações clique aqui!

A dieta de um gatinho deve sempre ser constituída por comida de gatos. Porém, nem sempre nós conseguimos resistir aos pedidos por um petisco. Algumas pessoas até preferem alimentar os gatos com comidas naturais e preparadas na hora.

Mas como sabemos, gatos e cachorros não podem comer tudo que nós humanos podemos comer. Por isso é importante saber quais comidas um gato pode comer para evitar que ele passe mal ou até tenha algum problema grave.

Vamos à lista!

Quais comidas um gato pode comer?

É sempre bom tomar cuidado ao dar alimentos aos gatos. O estômago deles é bem sensível e pode acabar desregulando com algumas comidas. O ideal é sempre dar uma boa ração para gatos aos felinos.

Porém, se você quiser dar um pouco de comida a eles é possível encontrar algumas coisas que não fazem mal.

Pode dar carne ao gato?

Gatos são comedores de carne naturais, simples assim. Os gatos tiram a proteína da carne para garantir um coração forte, boa visão e um sistema reprodutivo saudável. Bife, frango e outras aves e até mesmo alguns cortes de frios (como o peito de peru e salame) não fazem mal para os gatos. Já a carne crua pode fazer muito mal ao seu animalzinho.

Grãos e cereais

Existem vários grãos e cereais que fazem parte de quais comidas um gato pode comer. A aveia, por exemplo possui bastante proteína por cada caloria, além de ser fácil de preparar e ser bem nutritiva para o animalzinho.

Muitos gatos também gostam de milho e polenta. O arroz integral também é uma excelente pedida. Basta lembrar que é preciso que os grãos sejam cozidos para facilitar a digestão.

Peixes

Peixes ricos em ômega 3 podem fazer bem para os olhos dos gatinhos, além de proteger contra doenças do fígado e artrite. Porém, para dar peixe ao gato o alimento deve estar sempre cozido ou grelhado, nunca cru.

Vegetais

Os vegetais também são excelentes fontes de vitaminas e nutrientes para o seu gatinho. O grande problema é que os felinos simplesmente não gostam muito destes alimentos. Porém, caso você tenha um gato que queira comer algumas verduras como o brócolis e o pepino, pode oferecer a ele sem medo.

Comidas que você não pode dar aos gatos

Agora que você sabe quais comidas um gato pode comer, é preciso saber quais que ele nunca deve experimentar. Confira:

  • Chocolate;
  • Uvas e passas;
  • Cebola e alho;
  • Nozes macadâmia;
  • Massa de pão ou pão branco;
  • Álcool;
  • Xylitol, um adoçante artificial encontrado em chicletes e doces.

É bom lembrar que os alimentos que listamos devem ser dados aos animais apenas em situações raras. A dieta balanceada do felino é muito importante e deve contar apenas com comidas desenvolvidas para eles.

Evite ficar dando alimentos de humanos para os animais de estimação, mesmo que algumas não façam mal é possível que o animal fique com sobrepeso e acabe sofrendo no futuro.

Gostaria de obter um guia completo para o seu gato ficar mais saudável? É um guia de alimentação natural imperdível, clique aqui e confira!