Chihuahua: Você conhece bem essa raça?
Olá!!! Tudo bem? Começamos o dia comentam dos mais incríveis animais de pequeno porte. Vamos destacar então os cães? Que tal fazer uma breve observação sobre nossos amores?
Quem nunca ouviu falar das raças pequenas? Quem nunca parou para pensar em quais diferenças os animais fazem em uma casa? No geral, os animais de pequeno porte são os amantes de todos os pais. Os mesmos acabam por serem excelentes companhias, além de claramente trazerem uma alegria indescritível ao ambiente. Mas a pergunta real é: “Quem nunca ouviu falar do Chihuahua”?
Qual a história do Chihuahua?
Existem raças que marcam a juventude de todos, sendo os grandes amores de todas as crianças, claro que o Chihuahua ganhou um espaço nesta lista.
Não é somente na sequência “Perdido para cachorro” que o chihuahua se destacou, mas ele faz parte das telinhas a muito tempo. Sempre como um “personagem” cômico, diante seu tamanho (a qual o qualifica como um dos menores cães do mundo). Com participativa também em “Legalmente loira”.
Um cão mexicano que tem medidas extremamente pequenas. O mesmo acaba pesando no máximo 5 quilos, porém naturalmente pesa apenas um.
Ele é por certo considerado um cão de luxo, claro que esse fator se destacou em Beverly Hills. Cães delicados e de madames, o chihuahua é de fácil adaptação. Mas acredite é bastante sensível.
Sua história os destaca como animais práticos e não são necessariamente animais de caça. São frágeis e diante seu tamanho o Chihuahua dificilmente conseguiria capturar uma presa.
O mesmo só acabou sendo realmente reconhecido no final do século dezenove. Por volta de 1890, quando a raça começou a ser legalmente exportada por todo o mundo.
Logo no século 20, o chihuahua, começou a ser um animal reconhecido. Esse fator deve-se as aparições do mesmo com celebridades de todo o mundo. Não deixamos de destacar a atriz mexicana Lupe Vélez que teve uma grande participação na história do teatro e da Tv.
O apresso das pessoas por essa raça canina começou a ser gerada diante as aparências exóticas de tal “miniatura canina”.
O chihuahua passou então a ser “o animal da juventude”.
Qual o temperamento do Chihuahua?
Essa raça canina não é uma muito agressiva, mas é bastante temperamental. A sensibilidade de um animal como esses pode ser realmente notada.
O chihuahua não é somente ciumento, mas já chega a ser extremamente possessivo. O que se torna um fator muito fofo a todos os amantes de animais.
Por outro lado, o Chihuahua é um animal excelente para donos inexperientes que necessitam de muita, mais muita diversão. Brincar é um fator importante a esse animal. Mas amam quando notados por todos. Nada se compara a um belo cafuné e a um paparico a tarde.
São muito sensíveis e delicados, por esse motivo necessitam de cuidado. Mas porque não adotar uma criatura incrível dessas?
Gostou do post de hoje? Veja também: Shar-pei: Você conhece essa raça?
VCI vendem essa raça? Qdo custa uma femea?
Boa Tarde, Neusa!
Não vendemos animais, apenas prestamos serviços veterinários.
Obrigado pela atenção.