Akita Inu: Você sabe tudo sobre essa raça?
Olá…. Tudo bem? Sou o dr. Viana, e lhe trago incríveis curiosidades de uma das raças de grande porte mais cobiçadas do mundo. Espero que goste. Obrigada!
Atualmente diferentes raças de cães têm se destacado no mercado. Entre as principais estão os animais de grande porte, excelentes companheiros de famílias grandes. Mas mais que dar-lhes um nome é saber suas histórias. Nos conectar com a história do canino é sempre fundamental. Saber seu histórico de temperamento também é fundamental no implante de cuidados. São infinitos detalhes que fazem a completa diferença. Amamos, cuidamos e entendemos, porque não saber tudo de nossos animaizinhos? Veja a seguir tudo sobre o Akita Inu.
Mas antes temos boas dicas de Guia de Adestramento para o seu cachorro:
O seu cachorro está impossível e você não sabe mais o que fazer? Neste guia você irá aprender como adestrá-lo resolvendo os seus principais problemas de comportamento. O guia foi desenvolvido no formato Passo a Passo sendo que todos os passos são ilustrados para a sua melhor compreensão. Neste guia você aprenderá como ensinar o seu cachorro a: – fazer necessidades no lugar certo – parar de morder – prestar atenção em você – sentar – ficar – deitar – parar de latir – vir quando chamado – ficar junto ao seu lado – passear sem puxar a guia – passear sem guia Como resultado você terá um cão mais educado e feliz para viver com você!
Acesse:http://bit.ly/2AjDY4O
Qual a origem do Akita Inu?
Assim como a maioria dos cães, o Akita Inu tem se destacado por sua extensa história. Proveniente do Japão, ele por certo é conhecido como uma das raças mais antigas de todo o mundo. Sendo uma das raças de cães primárias.
Alguns acreditam que Akita Inu tenha se originado na Europa e só mais tarde teria sido povoado no Japão. Sua origem é um pouco incerta já que a raça acompanha certa de 3000 anos.
Por ser de grande porte essa raça era transformada em cães de briga (referência também a galo-de-briga). Os morados antigos faziam questão de apostar em nome do mais forte. Sendo esse um dos principais motivos pelo animal ter sido conhecido como feroz, na época.
Com o passar dos anos o Akita Inu tornou-se uma raça ainda mais lendária, se destacando entre os animais mais selvagens do local. A popularidade de “guerreiros” aumentou ainda mais, por esse motivo foram levados para a província de Akita, recebendo então o mesmo nome do local.
De certa maneira a popularidade do Akita Inu fez com que se mantivesse a pureza da raça. Já que muitos acreditam que a mestiçagem traria um resultado negativo ao seu porte e seu destaque no mercado.
Em 1931, Akita Inu, fora mandado aos Estados Unidos. Onde surgiu a raça Akita Americano, com a mistura do Akita Inu e do pastor alemão. Essa mistura fez com que incialmente eles fossem promovidos a cães de guarda.
Porém Akita Inu e Akita Americano podem ser consideradas a mesma raça pela Federação Cinológica Internacional (FCI).
Qual o temperamento do Akita Inu?
Em geral o Akita Inu tem o temperamento equilibrado, ainda que tenha sido considerado feroz. O Akita Inu é uma raça silenciosa e muito corajosa, além de ser conhecida por sua determinação.
As cores do mesmo podem variar, sendo na maioria das vezes encontrados em tigrado. Podem também terem a pelagem avermelhada e branca.
O Akita Inu é uma raça muito ágil e habilidosa e costuma viver em harmonia. São fortes, pesados e possuem um aspecto extremamente poderoso. Sendo uma raça mais que triunfante.
O que acha de optar pela adoção de um Akita Inu?
Gostou do post de hoje? Veja também: Husky Siberiano: conhece suas principais curiosidades?